A 30ª Sessão Ordinária da atual legislatura, 8ª desse segundo período, foi realizada na última quarta-feira (18.05.2022), os trabalhos iniciaram com leitura e aprovação da ata da sessão anterior, seguindo com votação e aprovação. A casa também continuou debatendo sobre a indicação de autoria dos vereadores Jailson Araújo e Augusto de Cído, (apresentada na sessão anterior) que trata sobre o piso nacional dos profissionais da educação, depois de uma ampla explanação de todos os vereadores presentes, a indicação foi votada e aprovada. Também foi facultada a palavra para um representante da categoria (professor Josué) que agradeceu aos vereadores pela aprovação. Antes do termino da reunião, o presidente da casa vereador Cicero Tuta, pediu a leitura de um balanço feito pelo Poder Executivo do município, que foi enviado aos vereadores, como resposta sobre o assunto da merenda escolar. (Resumo) O município de Manari-PE, recebeu o repasse do FNDE – PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) o valor de R$89,453,16 referente aos meses de fevereiro, março e abril de 2022, e comprou a merenda escolar no valor de R$106,732,00 e a respectiva merenda foi distribuída em todas as escolas da rede municipal no mês de abril.

A próxima sessão será no dia 1º de junho as 10:00 da manhã no Plenário Nelson Alcides Simões na Câmara municipal de vereadores,

participe!