Na manhã dessa quarta-feira 23.06.2021, os vereadores se reuniram de forma virtual, destro das discussões foi colocada a eventual votação de um projeto de lei que em seu objetivo impediria a continuação das apreensões de motocicletas no município, como vem sendo feita de forma continua, mas o presidente da casa, e o demais vereadores decidiram seguir o parecer jurídico da casa que afirma ser inconstitucional, os vereadores citaram que sendo votado e aprovado um projeto desse tipo, causaria desgaste do legislativo municipal, pois não teria efeito sobre as operações policiais, e ainda poderia causar maior prejuízo aos munícipes que poderiam transitar de maneira irregular correndo o risco de perder seu veículo. Como melhor solução foi combinado que os vereadores irão agendar uma visita ao comando de polícia da região, afim de conseguir um prazo para as pessoas se adequarem as normas com veículos em dia e habilitação, pois o momento de crise financeira por conta da pandemia do novo coronavírus impossibilita ainda mais a população carente de estar em dia com os tributos cobrados. Os vereadores apreciaram o projeto de lei Nº 08/2021 do poder executivo que Cria a Ouvidora-geral do Município de Manari e dá outras providências.

Na ordem do dia, foi votada e aprovada indicação do vereador Jailson Araújo, que pede melhorias no atendimento do Posto de Saúde da Família (PSF) e atendimento do Programa Bolsa Família no Povoado Serra do Exu.

O Presidente da Casa vereador Cicero Tuta em uma de suas falas, citou que as necessidades da população tem sido prioridade na casa, e que o legislativo de Manari tem se empenhado em buscar melhorias e soluções para melhor qualidade de vida de todos manarienses.

As reuniões estão sendo feitas de forma virtual como medida de prevenção ao coronavírus, os vereadores destacaram a alegria pela recuperação do Dr. Anderson Pereira que na última sessão estava hospitalizado com complicações causadas pela covid-19, e também a participação do vereador Romilson Vieira que estava em isolamento domiciliar por ter testado positivo para o coronavírus.

A próxima sessão está confirmada para 07.07.2021 primeira quarta-feira de julho.