Na última quarta-feira (22.09.2021) o Poder Legislativo do município de Manari, realizou a sua 16ª sessão ordinária desta atual legislatura. Como manda o protocolo os trabalhos iniciaram com leitura e aprovação da ata da reunião anterior. E apresentação de indicação do vereador Jailson Araújo que trata do cumprimento do plano de cargos e carreira. Enquadrando os professores nas devidas faixas.  Depois de amplo debate e atendendo a pedidos dos colegas, o vereador adiou a votação da indicação para a próxima sessão. A reunião também contou com a participação da equipe da secretaria municipal de educação, o secretário Elyo Chaveiro e o diretor de ensino Manoel Gilberto deram algumas explicações sobre o fechamento de algumas escolas na zona rural, que são decorrentes de falta de estrutura em imóveis locados, e a nucleação das escolas. Foram aprovadas indicações do vereador Romilson Vieira que trata da recuperação da estrada vicinal do sitio Serra da Limeira até a divisa com o estado de Alagoas, e a recuperação do poço artesiano do Sarí no sitio Umbuzeiro, zona rural do município.

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei Nº 12/2021 do executivo municipal, que altera o valor da gratificação do Presidente, Diretor Administrativo Financeiro e Diretor de Benefícios do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Manari.

Durante a reunião o Presidente da câmara vereador Cicero Tuta fez menção de pesar pelo falecimento do Juiz Dr. Gilvan Macêdo ocorrido no último dia 20 de setembro, o mesmo recebeu título de cidadão manariense e foi juiz eleitoral nas últimas eleições em Manari.

A próxima reunião será no dia 06 de outubro as 10:00 da manhã, na Casa Joel Pedro da Silva.

fotos: